GRUPO DE GESTANTES

Iniciou na quarta dia 19 o grupo de gestantes no município, o grupo irá se encontrar quinzenalmente e será coordenado pela equipe de esf em parceria com a secretária da assistência social, neste primeiro encontro as gestante tiveram como tema principal para discussão o “aleitamento materno” que segundo a enfermeira Belquise só traz vantagens para a as mães e os bebês (alimneto completo, proteção contra infecções e alergias, sempre pronto e na temperatura adequada, amor e carinho, aumento do vículo afetivo, bom para dentição e a fala , bom para o desenvolvimento infantil…. na família aumenta os laços afetivos, diminuio risco de câncer de mama e de ovários, faz o útero voltar mas rápido ao normal, dar o peito logo que o bebê nasce, diminui o sangramento da mãe após o parto, é economico e prático.

Além do aleitamento materno a enfermeira também destacou a importácia da realização do pré-natal, a realização dos exames, o uso nesse período da carteira da gestante, e também apresentou as futuras mamães a caderneta de vacinação da criança.

O segundo encontro ocorreu no dia 03 de novembro
às 14:00 na sala de reuniãoes do posto de saúde, com o tema “OS TIPOS DE PARTO, também ministrado pela enfermeira do ESF, Belquise C. Gusi. A equipe do ESF e Assistência Social convidam a todas as gestantes a participarem e também a comunidade em geral, como os pais, as avós, as madrinhas…enfim todas aquelas pessoas que irão contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos bebês.

O próximo encontro será no dia 17 de noveembro no mesmo local e horário do anterior. Tema a ser abordado e escolhido pelas gestantes foi:
OS CUIDADOS COM O BEBÊ, COM O COTO UMBILICAL, OS PRIMERIOS BANHOS.

APP Marketing Digital / Marketing Digital