VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Conferência

Conferência

No ano em que o SUAS – Sistema Único de Assistência Social comemora 10 anos de existência, são indiscutíveis os avanços e as conquistas coletivas na política de Assistência Social, tanto em relação a sua regulação e estruturação nacional, como os resultados dos indicadores sociais alcançados, pela ampliação da população usuária aos seus direitos fundamentais.

Desta forma, o Conselho Nacional de Assistência Social instituiu como tema para as Conferências “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e como lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”,  aprimorando os debates e as diretrizes necessárias para a construção do Plano Decenal para a Assistência Social.

Como vem ocorrendo em todas as cidades brasileiras, no dia 14 de julho, Relvado, através do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social, contando com a participação dos usuários e comunidade.

Além das explanações apresentadas sobre os avanços na trajetória  do SUAS, foi realizada uma explanação sobre a realidade local e debate em grupos sobre o SUAS que temos e o SUAS que queremos.

As  propostas elencadas serão encaminhadas para o Conselho Estadual de Assistência Social e posteriormente trabalhadas na Conferência Estadual, para a qual são escolhidos os delegados nas etapas municipais.

APP Marketing Digital / Marketing Digital