RECOLHIMENTO DE LIXO

RECOLHIMENTO DO LIXO SECO/RECICLÁVEL NO INTERIOR FEVEREIRO/2018

DATA

COMUNIDADE

01/02/2018

Lª Carlos Gomes, Cuias, Cordilheira, Marco Três Pedras, Saudades e São João

09/02/2018

Lª Nova, Gruta, Capoeirinhas, Pocinho, Três Reis, Barra Grande Alta e Barra Grande Baixa

15/02/2018

Lª Volta Barreto, São Rafael, Barra do Coqueiro, Salvação, Santa Lúcia e Cruzeiro

22/02/2018

Lª Cristo Rei, Lajeadinho, Pontão, Barra do Putinga e Poço da Laje

OBS: Solicitamos que o lixo seja disposto para o recolhimento apenas no dia da coleta na sua comunidade, conforme o cronograma, na parte da manhã bem cedo, para evitar que o lixo seja espalhado pelo vento ou animais. O lixo seco deverá estar devidamente ensacado ou embalado de forma que não se espalhe pelo ambiente e também para facilitar e agilizar o processo de recolhimento. Lâmpadas fluorescentes e embalagens de agrotóxicos devem ser devolvidos no local da compra, não podendo ser destinados ao recolhimento público.

RECOLHIMENTO DO LIXO NA ÁREA URBANA

LIXO ORGÂNICO/REJEITO

LIXO SECO/RECICLÁVEL

São resíduos que NÃO PODEM ser reciclados, como: restos de comida, erva-mate, papel higiênico, fraldas, guardanapos, lenços de papel etc..

São resíduos que PODEM ser reciclados, como: vidros, papéis, plásticos, metais, isopor, caixas de leite, entre outros materiais, desde que não estejam sujos ou contaminados.

Recolhimento: Segundas e quintas-feiras

Recolhimento: Quartas-feiras

OBS: O lixo ORGÂNICO e o RECICLÁVEL não podem ser colocados no mesmo saco! SEPARE seu lixo adequadamente e coloque-o para recolhimento preferencialmente no dia da coleta, principalmente o lixo seco. O Aterro Sanitário Municipal é específico para disposição de lixo orgânico e rejeitos, não podendo receber resíduos recicláveis, por isso, colabore fazendo a sua parte. O recolhimento do lixo é dever do município. A separação e disposição adequada do lixo até o recolhimento é obrigação de cada munícipe. Seja consciente!

APP Marketing Digital / Marketing Digital