Prefeito participa de Congresso em Porto Alegre

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) realizou nos dias 5 e 6 de julho, no centro de eventos do hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Com o tema “Mais Brasil, menos Brasília”, a edição deste ano abordou a defesa por mais autonomia das cidades e de uma maior transferência de recursos da União para as prefeituras, com o intuito de tornar a gestão pública local mais eficaz.
Nos dois dias de evento, os chefes do poder executivo municipal acompanharam palestras sobre as propostas de reforma política em debate no Congresso Nacional e o impacto das possíveis mudanças na gestão pública. Também receberam o balanço das opiniões e ideias colhidas durante os encontros entre a direção da Famurs e os prefeitos. Ainda, conversaram com quatro secretários estaduais sobre os atrasos na saúde, o acesso asfáltico, a presença de policiais no interior e o transporte escolar.

De acordo com o Prefeito, Odi Lorenzini, a realização do congresso possibilita a discussão de temas que contribuem para o trabalho nas prefeituras. “É uma oportunidade para o fortalecimento das relações entre as pessoas que tem a missão de administrar os municípios do Rio Grande do Sul”, explicou Lorenzini.

Prefeito participa de Congresso em Porto Alegre

APP Marketing Digital / Marketing Digital