Informativo do Município de Relvado dia 21 de MAIO de 2014.

AVISOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA

Campanha Em Relvado Sua Nota da Prêmios

A campanha em Relvado sua nota da prêmios continua. A cada 200,00 em Compras feitas em nosso comercio vale uma cartela, e para produtores rurais tem direito a cartelas quem apresentar os talões com notas a partir de janeiro de 2014, conforme valor de notas apresentado. O próximo sorteio será no dia 27 de junho, tendo como premio o valor de R$ 2.000,00 reais divididos em 07 vale compras.

Recibos de sementes de pastagem e recibos de silagem, gradeação e outros

Avisamos a todos os agricultores que residem no município e que compraram semente de aveia ou azevem ou fizeram serviços de maquinas com os tratores terceirizados que podem trazer o recibo para receber o auxilio da prefeitura.

Semente de milho troca troca

Avisamos a todos os agricultores que se beneficiaram com a semente de milho troca troca safra 2013/2014 que passem na tesouraria para fazer o pagamento com o desconto da prefeitura.E para quem quiser fazer o pedido de semente de milho para a próxima safra passem na secretaria da agricultura até sexta-feira, dia 23 de maio. Quem não fizer o pedido até está data, não receberá a semente.

Analise de solo

Avisamos a todos os agricultores que precisam fazer análise de solo em suas propriedades que tragam o terra o mais breve possível, pois a análise é feita no laboratório de Santa Cruz do Sul, demorando a retornar. E quem já tem análise e precisa colocar calcário em suas lavouras, solicitar o mesmo o mais breve possível.

Vacinação contra a febre aftosa campanha maio de 2014

Avisamos a todos os agricultores que possuem bovinos em suas propriedades que uma equipe passará nas propriedades para entregar a vacina contra a febre aftosa. É muito importante que os agricultores façam a vacina no seu rebanho, para podermos erradicar está doença.

Avisos da secretaria municipal da assistência social

Reuniões do Serviço Paif

Informamos a todas as participantes do serviço Paif que as reuniões seguem o seguinte cronograma:

  • Dia 22 de maio: todos 1, 2, 3 e Marco Três Pedras com início às 13 horas e 30 minutos no Salão Paroquial. Neste dia a equipe da Emater / Ascar – Rs estará abordando o tema “hortas e pomares”.

  • Dia 27 de maio: grupo 3 e Marco Três Pedras no CRAS, com início às 13horas e 30 minutos no Cras.

Contamos com a participação de todas!!!

Encontro da Terceira Idade e PCDs e o Dia do Desafio

O próximo encontro da Terceira Idade e também do Grupo de PCDs está previsto para o dia 28 de maio, com inicio às 13 horas e 30 minutos no Salão Paroquial.

Nesta data será realizado o Dia do desafio. O objetivo, neste dia, é de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, baseada na competição amigável. Neste ano Relvado competirá com a cidade de Tuneiras do Oeste, no Paraná. As cidades que participam desta competição amigável, buscam mobilizar o maior número possível da população para a prática de atividade física.

DESAFIO SOCIAL: Na oportunidade também estará sendo realizado o Desafio Social: quem possuir agasalhos, em condições de uso, que já não os utilizam mais, podem realizar a doação dos mesmos, que serão repassados as pessoas necessitadas. Participe também do Desafio Social aquecendo o inverno de alguém.

Contamos com todos os participantes da Terceira Idade, do Grupo de PCDs e seus responsáveis, para participarem do próximo encontro, dia 28, na oportunidade em que estaremos participando também do Dia do Desafio.

A presença de todos é muito importante!!!!

RELVADO PARTICIPARÁ DO PROJETO “AÇÕES SOCIAIS E DE SAÚDE EM GERONTOLOGIA”

Relvado participa do projeto “AÇÕES SOCIAIS E DE SAÚDE EM GERONTOLOGIA”, desenvolvido com idosos com 60 anos completos, junto a Univates.

A data prevista para o município de Relvado será para o dia 11 de junho. Neste dia os idosos participantes deverão portar os medicamentos que utilizam, seus ultimos exames laboratoriais realizados e deverão vestir uma roupa confortável. Maiores informações podem ser obtidas junto ao CRAS. Inscreva-se.

Campanha do Agasalho 2014

A Secretaria Municipal da Assistência Social está realizando a campanha do agasalho 2014. Se você possui roupas, agasalhos, cobertores, calçados, que já não utiliza mais, porém ainda em boas condições, realize sua doação e aqueça a quem necessita. As doações podem ser realizadas do dia 20 ao dia 30 de maio nos seguintes postos de coleta: CRAS, Centro Municipal de Saúde, Escolas e Prefeitura Municipal.

Campanha do Agasalho 2014. “Doe um agasalho, aqueça um coração”.

Os donativos serão distribuídos no dia 03 de junho, às 13h e 30 min, junto ao Salão Paroquial.

Notícias da Cultura

A diretoria da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública Erico Veríssimo de Relvado reuniu-se na tarde de ontem, dia 20 de maio, a fim de deliberar sobre as ações e normas da Biblioteca, para sua dinamização, controle e enriquecimento.

Conduzida pela presidente da Associação, Srta Suélen Teobaldi, a pauta incluiu sugestões de atividades a serem desenvolvidas para a comunidade relvadense, principalmente na execução do Projeto “Biblioteca Pública: criando novos laços com o leitor”, aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura, cujo convênio em breve será assinado pelo Prefeito Municipal, no montante de R$ 22.223,00, que prevê aquisição de acervo literário, mobiliário e equipamentos.

—————————————————————————————–

Hoje, dia 21 de maio, às dezesseis horas, acontecerá uma reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais do Município – CMPC, integrante do Sistema Municipal de Cultura de Relvado.

Na pauta, a construção do Regimento Interno e a indicação de um conselheiro para participar da Formação para Elaboração do Plano Municipal de Cultura, que acontecerá a partir de setembro, com apoio do Ministério da Cultura, através da Universidade Federal da Bahia.

APP Marketing Digital / Marketing Digital