Distante 180 quilômetros de Porto Alegre, a pequena cidade de Relvado se destaca pela natureza exuberante do Vale do Taquari onde se respira tranquilidade, serenidade e paz interior.
Relvado apaixona pelas belezas naturais. São vales, cascatas, cachoeiras, matas nativas e muitas grutas, cada uma com seus mistérios e segredos.
Na cidade se realçam a Igreja Matriz Santo Antônio, a Praça da Harmonia, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e o Poço do Perin.
Praça da Harmonia
Houve uma época em que, a hoje Praça da Harmonia, no centro de Relvado, era um amplo quadrado coberto por uma densa relva verde e um pequeno morro no centro.
Aquele gramado se tornou referência para o nome do município de Relvado.
Hoje a Praça da Harmonia se transforma no principal ponto de encontro dos munícipes e visitantes. Os jovens e as famílias se reúnem para confraternizar com os amigos, para compartilhar um chimarrão e as crianças se divertem com brincadeiras ao ar livre.
Também é na Praça da Harmonia que acontecem muito dos eventos municipais, como o Desfile Cívico, a Mateada Rosa, o Natal da Criança etc..
Igreja Matriz Santo Antônio
A Igreja Matriz Santo Antônio, construída em 1950, está num local privilegiado no centro da cidade de onde se tem uma visão das características do município. Seu interior é valorizado pela luminosidade dos vitrais e a exposição de Santos junto ao altar.
Gruta Nossa Senhora de Lourdes
A Gruta Nossa Senhora de Lourdes está localizada a cerca de um quilômetro do centro do município de Relvado. A imagem da Nossa Senhora de Lourdes, que deu nome à gruta, está repousada no altar entre os rochedos. Além das árvores e flores que revestem o ambiente, uma cascata embeleza e dá tranquilidade ao espaço.
A principal atração é a tradicional Festa de Nossa Senhora de Lourdes, comemorada no dia 11 de fevereiro.
Poço do Perin
Relvado oferece uma atração especial aos seus habitantes e aos seus visitantes, especialmente, nos meses de verão. É o Poço do Perin, uma área natural, local de encontro dos banhistas nos quentes dias de janeiro e fevereiro e em todos os meses do ano por pescadores artesanais.
Com grande profundidade, o poço é formado por uma sequência de pequenas cascatas entre rochas. Além do atrativo natural, que é a beleza do local, a acessibilidade também estimula a visitação. O Poço do Perin localiza-se a 500 metros da sede do município.
ESPERAMOS VOCÊ! VISITE RELVADO!