Projetos desenvolvidos pela Secretaria da Assistência Social

→ Projeto 3ª Idade Embelezando nossa Cidade

Há dois anos que o grupo da 3ª Idade, responsabiliza-se pela decoração natalina e de páscoa de nossa cidade. O material utilizado na decoração é confeccionado na oficina de artesanato realizada semanalmente.

→ Projeto do artesanato:

Uma vez por semana, um grupo da 3ª idade se reúne no CRAS para atividades artesanais, servindo para muitas como geração de renda.

→ Projeto “O Lúdico de Antigamente”

O grupo da 3ª Idade preocupado em resgatar a cultura antiga confeccionaram bonecos de pano, pernas de paus, carrinhos de lombada, petecas, pião, cinco marias e outros tantos brinquedos para mostrar as nossas crianças como eram feitos os brinquedos antigamente e da importância de fazer seus próprios brinquedos.

→ Projeto “Mão -na -Massa”

Através de encontros semanais com os grupos de mães do Bolsa Família e Paif é desenvolvido o referido projeto que tem como meta oportunizar as mães o aprendizado para preparar pratos deliciosos e nutritivos aproveitando os ingredientes colhidos na própria horta e lavoura, bem como fazer massas, lasanhas, biscoitos caseiros entre outros. Pórem o projeto Mão-na-Massa além, conscientiza para a importância do querer fazer, do organizar, do buscar conhecimentos, do fortalecimento de vínculos e do estimulo para a geração de renda.

→ Projeto Melhorando Minha Casa

Nos encontros de mães do Bolsa Família e Paif são desenvolvidas ações de melhoria da qualidade de vida das família. A Secretaria , com recursos próprios e do MDS, oferecem a elas o material de consumo necessários elas confeccionam roupas de cama, acolchoados, edredons, toalhas de banho e outros.

→ Projeto Esporte e Cidadania

Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescente, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã é preocupação constante desta Secretaria, por isso, são oferecidas atividades esportivas, culturais, artesanais e de informática para mais de 70 crianças e adolescentes.

→ Projeto “Movimentar faz bem”

Viver a longevidade com qualidade é o objetivo do trabalho com a 3ª idade. Por isso são oferecidos 4 dias por semana oficinas de atividades físicas e alongamento.

→ Oficina de Canto Italiano

O grupo Lá Felicitá, formado por 24 integrantes lançou em 27 de agosto de 2010 seu primeiro CD de cantoria italiana. O grupo, que tem como objetivo levar adiante a cultura italiana, representa o município e a colonização italiana, em eventos da região.

APP Marketing Digital / Marketing Digital