Desfile cívico homenageou os 25 anos do município

Cerca de mil pessoas, entre alunos, professores e pais participaram do Desfile Cívico de 7 de Setembro em Relvado. O evento, organizado pela Secretaria da Educação, neste ano, teve como tema os 25 anos de Relvado, que foi comemorado em 09 de maio. Para ilustrar o tema, os educandários trabalharam a natureza, o período antes da emancipação, revivendo o período colonial.

Também representaram a comissão emancipacionista e os mandatos do Executivo e Legislativo no decorrer destes 25 anos, sendo que alguns legisladores da atual gestão desfilaram com os alunos. Os municípios vizinhos que são limítrofes foram representados, bem como a cultura e a educação ao longo do tempo, sendo que foram lembradas de todas as escolas, destacando com maquetes as que estão em atividades.

O desfile durou cerca de 1h15min e lotou o entorno da Praça da Harmonia, onde a comunidade acompanhou a passagem das escolas. A Banda Marcial, sob a regência do professor Adalberto Spagnollo, acompanhou o desfile dos educandários, dando espaço para a Banda visitante do município de Coqueiro Baixo, que desfilou com sua Brigada Mirin e Proerd.

Participaram, além dos CTGs Porteira da Amizade e Vô João Carlos Ongaratto, da Brigada Mirin e Proerd de Coqueiro Baixo, as quatro escolas municipais, a escola municipal de Educação Infantil e a escola estadual Plácido de Castro. As Bandeiras foram conduzidas pela corte da Terceira Idade até o palanque oficial , onde os hinos foram entoados pelo Grupo de Cantoria Lá Felicitá.

Na avaliação do prefeito Adroaldo Da Croce, o Desfile foi uma demonstração de amor pelo Brasil e principalmente por Relvado, sendo que a data convida a uma reflexão do que queremos e do nosso papel como cidadãos.

FONTE: Jornal Antena

APP Marketing Digital / Marketing Digital