Cosa sará questa Mérica?

Há mais de 130 anos chegaram os primeiros imigrantes italianos no Brasil. Famílias numerosas vindas da Itália com o objetivo de “Far la Mérica” se instalaram no Rio Grande do Sul: desbravaram matas, cultivaram terras, abriram clareiras para casas e plantações, estradas e picadas para o fluxo dos frutos do próprio trabalho e impulsionando povoados e municípios.

A população relvadense é formada, quase que em sua totalidade, por descendentes da etnia italiana. Foram muitas as famílias que, vindas da Itália, contribuíram para a formação e crescimento do nosso município, deixando seus costumes e tradições, os quais foram passados de geração em geração e, até hoje, fazem parte do nosso dia a dia.

Dia 20 de maio é o Dia da Etnia Italiana no Rio grande do Sul e os relvadenses comemoraram a data com muita alegria e, como todo o bom italiano, com mesa farta. A festa aconteceu no Clube onde os participantes colaboraram com um prato típico italiano para ser confraternizado e puderam assistir a várias apresentações como mostram as fotos.

APP Marketing Digital / Marketing Digital