Concluída a Primeira Etapa do projeto Terceira Idade conectada ao Mundo Virtual

O projeto intitulado “Terceira Idade conectada ao mundo virtual”, iniciou suas atividades em 2011, com o objetivo de oportunizar o acesso a inclusão digital aos idosos munícipes, através de aulas informatizadas realizadas no Tele Centro Comunitário de Relvado.

A participação dos idosos foi significativa, contamos com 15 idosos com mais de 55 anos inscritos, que no decorrer do andamento do projeto e até o presente momento foram assíduos, participativos, interessados e conectados ao mundo virtual.

Durante o andamento do referido projeto procuramos prevenir através das aulas informatizadas a solidão, estimular as funções cognitivas além de possibilitar espaço de convivência comunitária buscando valorizar as experiências e potencializar a condição de escolha, contribuindo assim para o desenvolvimento da autonomia.

Assim, a primeira etapa foi concluída, onde todas aprenderam o básico da informática e hoje conseguem “caminhar com suas próprias pernas”, deixando satisfeitos a equipe do CRAS que tiveram a iniciativa de oportunizar este tipo de aprendizado aos idosos.

A próxima etapa, os idosos que estão interessados em participar podem se inscrever no CRAS. Queremos que vocês idosos participem.

Veja alguns depoimentos de idosas que participaram do projeto, e hoje sentem-se a vontade no mundo virtual:

“ Tinha conhecimento de informática mas com a oferta deste projeto para o grupo da melhor idade, consegui aprimorar meu conhecimento para lidar melhor com o mundo informatizado.” ( Izolde Pazini Nardi, 67 anos)

“ O projeto foi muito bom, aprendi a mandar e-mails, coisas que nos cursos convencionais não conseguia aprender. Descobri que o mundo informatizado não é um bicho de sete cabeças.” ( Clari Maria Stefani 53 anos)

“ Não tinha nenhuma experiência com informática, tudo que aprendi devo a oportunidade ofertada pelo projeto.” ( Isabel Gianezini, 57 anos)

“ Foi muito valido, não tinha nenhum conhecimento sobre informática, aprendi a lidar com o mouse e com outros elementos, graças a este projeto. Fiquei muito grata por isso.” ( Diva Dartora, 61 anos)

“ Não sabia nada, foi com o projeto que aprendi a lidar com informática.” ( Marlene Badin, 62 anos)

“ Não entendia nada de internet e para a minha surpresa consegui aprender muito e é por isso que vou continuar com o projeto, agora, para aprender a lidar com o notbook.” ( Carmen Dalla Vecchia, 58 anos)

“ Sempre tive a vontade de aprender sobre informática, com a oportunidade do projeto e pela minha curiosidade, aprendi muito. Me comunico até com minha prima que mora na África, consigo mandar e-mails e facebook, estou muito feliz.” ( Terezinha Gianezini, 66 anos)

“Adorei frequetar o projeto, logo fui me inscrever e estou muito satisfeita com o aprendizado.” ( Estella Gemma Mella Perin, 72 anos)

“ Adorei o projeto, não tinha noção nenhuma sobre informática, essa oportunidade foi válida e aproveitosa para o mundo em que vivemos.” ( Leda Lansing, 69 anos)

APP Marketing Digital / Marketing Digital