Segue a Campanha da Influenza na UBS de Relvado

Desde o dia 23 de abril a Unidade Básica de Saúde de Relvado (UBS) está realizando a Campanha da Influenza 2018. A vacina pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. A mobilização nacional ocorreu no sábado, dia 12 de maio. Neste dia a UBS ficou aberta das 8h às 12h, participando da campanha e incentivando a população à imunização.

A Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissão, ocorrendo por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos que, após contato com superfícies recém contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o vírus direto à boca, olhos e nariz.

Até o dia 01 de junho devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste último caso, é preciso apresentar uma prescrição médica na Unidade de Saúde.

APP Marketing Digital / Marketing Digital