Relvado realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

No dia 26 de junho, ocorreu, no Salão Paroquial, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O tema do evento foi a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. A ação foi promovida com o objetivo de oportunizar um espaço democrático para que o município, através de sua população, entenda e desfrute dos serviços ofertados pelo Sistema.

Na ocasião, foram apresentados dois projetos desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo eles: “Pequenos Grandes Artistas”, coordenado pela Educadora Social, Adriana Restelli e “Terceira Idade Ativa”, coordenado pela Educadora Física, Ana Gonzatti. Ambos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.
Também, foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual, que acontecerá em Porto Alegre. A Sra. Izolde Pazini Nardi e a Sra. Daniela Paula Fraporti representarão a Sociedade Civil. Já a Sra. Maria Regina Lorenzini e a Sra. Leocira Mella Girotto representarão o Governo.

Presente na cerimônia, o Prefeito Municipal, Odi Lorenzini, salientou, em sua fala, a importância das atividades desenvolvidas pela área social, mencionando o permanente apoio nesse setor. A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Giseli Valerio, agradeceu o empenho dos membros do CMAS e a equipe do CRAS, bem como a numerosa população que esteve participando do encontro.

Giseli também apontou que a Conferência foi uma oportunidade de qualificar as ações desempenhadas pelas políticas de Assistência Social e finalizou explicando que, por meio dessas discussões, as propostas serão encaminhadas para o Estado e para a União a fim de dar voz e vez a Relvado.

APP Marketing Digital / Marketing Digital