PRONATEC

 

Município adere ao Programa e prevê a oferta de 34 vagas.

No ano de 2013 o município fez adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo previsão de suas ações para o exercício de 2014.  Com isso, a proposta estimula o retorno ao sistema educacional de pessoas que há muito estão distantes da sala de aula e necessitam qualificar-se profissionalmente para melhorar sua condição de inserção no mercado de trabalho.

É nessa perspectiva, que neste ano serão ofertados 34 vagas para o Curso de Cuidador de Idoso, em parceria com o SENAC. O material utilizado para o curso será disponibilizado pelo SENAC, além disso, o aluno receberá um auxílio para alimentação e transporte provindo do Ministério do Desenvolvimento Social diretamente ao aluno através de conta bancária própria. Ao final do curso, o participante receberá um certificado que comprovará a sua qualificação profissional.

O período das inscrições será posteriormente divulgado.

Importante: para ter acesso ao PRONATEC é indispensável estar inserido no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal.
Maiores informações poderão ser obtidas junto ao CRAS.

APP Marketing Digital / Marketing Digital