Obra em Linha Capoeirinhas em fase de conclusão

DSC00230

Estabelecimento de ensino conquistado com recursos do FNDE terá investimento de R$ 129 mil

Relvado – O prédio que vai abrigar alunos das localidades de Linha Capoeirinhas, Linha Nova e Linhas Barra Grande Alta e Baixa está com as obras em ritmo acelerado. Uma escola rural foi conquistada pelo município através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 129 mil.

O prédio está sendo construído junto à comunidade de Linha Capoeirinhas e terá 111 metros quadrados de área edificada, incluindo uma sala de aula, sala de direção e professores, recreio coberto, sanitários e cozinha. A capacidade é para atender a 36 crianças por turno.

Conforme a secretária adjunta de Educação, Luciana Laude Ferronato, a previsão é de que os alunos passem a utilizar o novo espaço em setembro. Ela observa que a escolha pela construção da escola na localidade de Capoeirinhas se deu pelo fato do estabelecimento de ensino atual estar desgastado pelo tempo e demandar reparos com frequência. “O prédio tem mais de 30 anos e pensamos em dar mais qualidade no ensino aos alunos de várias comunidades que se deslocam a Capoeirinhas para estudar”, comenta, informando que as crianças terão espaços distintos para as atividades como salas de aula, espaço multiuso, sala de leitura e refeitório para a hora da merenda, pois, atualmente, o lanche é servido em uma sala de aula por falta de espaço físico.

Quinze alunos de 1º a 5º ano utilizam a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes, de Linha Capoeirinhas, e têm atendimento de duas professoras que ministram as aulas.

APP Marketing Digital / Marketing Digital