Informativo do Município de Relvado dia 28 de MAIO de 2014.

AVISOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA

Campanha Em Relvado Sua Nota da Prêmios

A campanha em Relvado sua nota da prêmios continua. A cada 200,00 em Compras feitas em nosso comercio vale uma cartela, e para produtores rurais tem direito a cartelas quem apresentar os talões com notas a partir de janeiro de 2014, conforme valor de notas apresentado. O próximo sorteio será no dia 27 de junho, tendo como premio o valor de R$ 2.000,00 reais divididos em 07 vale compras.

Recibos de sementes de pastagem e recibos de silagem, gradeação e outros

Avisamos a todos os agricultores que residem no município e que compraram semente de aveia ou azevem ou fizeram serviços de maquinas com os tratores terceirizados que podem trazer o recibo para receber o auxilio da prefeitura.

Semente de milho troca troca

Avisamos a todos os agricultores que se beneficiaram com a semente de milho troca troca safra 2013/2014 que passem na tesouraria para fazer o pagamento com o desconto da prefeitura.E para quem quiser fazer o pedido de semente de milho para a próxima safra passem na secretaria da agricultura até sexta-feira, dia 23 de maio. Quem não fizer o pedido até está data, não receberá a semente.

Analise de solo

Avisamos a todos os agricultores que precisam fazer análise de solo em suas propriedades que tragam o terra o mais breve possível, pois a análise é feita no laboratório de Santa Cruz do Sul, demorando a retornar. E quem já tem análise e precisa colocar calcário em suas lavouras, solicitar o mesmo o mais breve possível.

Mudas Frutíferas

Avisamos a todos que tem interesse em adquirir mudas frutíferas que passem na secretaria da agricultura para fazerem o pedidos. As mudas serão entregues na prefeitura no dia 25 de agosto.

Vacinação contra a febre aftosa campanha maio de 2014

Avisamos a todos os agricultores que possuem bovinos em suas propriedades que uma equipe esta passando nas propriedades para entregar a vacina contra a febre aftosa. É muito importante que os agricultores façam a vacina no seu rebanho, para podermos erradicar está doença.

Avisos da secretaria municipal da assistência social

Encontro da Terceira Idade e PCDs e o Dia do Desafio

O próximo encontro da Terceira Idade e também do Grupo de PCDs será hoje, dia 28 de maio, com inicio às 13 horas e 30 minutos no Salão Paroquial.

Nesta data será realizado o Dia do desafio. O objetivo, neste dia, é de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, baseada na competição amigável. Neste ano Relvado competirá com a cidade de Tuneiras do Oeste, no Paraná. As cidades que participam desta competição amigável, buscam mobilizar o maior número possível da população para a prática de atividade física.

DESAFIO SOCIAL: Na oportunidade também estará sendo realizado o Desafio Social: quem possuir agasalhos, em condições de uso, que já não os utilizam mais, podem realizar a doação dos mesmos, que serão repassados as pessoas necessitadas. Participe também do Desafio Social aquecendo o inverno de alguém.

Contamos com todos os participantes da Terceira Idade, do Grupo de PCDs e seus responsáveis, para participarem do próximo encontro, dia 28, na oportunidade em que estaremos participando também do Dia do Desafio.

A presença de todos é muito importante!!!!

RELVADO PARTICIPARÁ DO PROJETO “AÇÕES SOCIAIS E DE SAÚDE EM GERONTOLOGIA”

Relvado participa do projeto “AÇÕES SOCIAIS E DE SAÚDE EM GERONTOLOGIA”, desenvolvido com idosos com 60 anos completos, junto a Univates.

A data prevista para o município de Relvado será para o dia 11 de junho. Neste dia os idosos participantes deverão portar os medicamentos que utilizam, seus ultimos exames laboratoriais realizados e deverão vestir uma roupa confortável. Maiores informações podem ser obtidas junto ao CRAS. Inscreva-se.

Campanha do Agasalho 2014

A Secretaria Municipal da Assistência Social está realizando a campanha do agasalho 2014. Se você possui roupas, agasalhos, cobertores, calçados, que já não utiliza mais, porém ainda em boas condições, realize sua doação e aqueça a quem necessita. As doações podem ser realizadas até o dia 30 de maio nos seguintes postos de coleta: CRAS, Centro Municipal de Saúde, Escolas e Prefeitura Municipal.

Campanha do Agasalho 2014. “Doe um agasalho, aqueça um coração”.

Os donativos serão distribuídos no dia 03 de junho, às 13h e 30 min, junto ao Salão Paroquial.

Notícias da Cultura

A diretoria da Associação dos Amigos da Biblioteca Pública Erico Veríssimo de Relvado reuniu-se na tarde de ontem, dia 20 de maio, a fim de deliberar sobre as ações e normas da Biblioteca, para sua dinamização, controle e enriquecimento.

Conduzida pela presidente da Associação, Srta Suélen Teobaldi, a pauta incluiu sugestões de atividades a serem desenvolvidas para a comunidade relvadense, principalmente na execução do Projeto “Biblioteca Pública: criando novos laços com o leitor”, aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura, cujo convênio em breve será assinado pelo Prefeito Municipal, no montante de R$ 22.223,00, que prevê aquisição de acervo literário, mobiliário e equipamentos.

—————————————————————————————–

UNIDADE MÓVEL SEBRAE ESTARÁ EM RELVADO


Atenção empreendedor: prepare-se para crescer.

 A Unidade Móvel do SEBRAE/RS estará no município no dia 26 de junho de 2014 no horário das 09h às 12h e das 13h às 17h em frente ao centro Administrativo Municipal localizado na rua das Hortênsias nº 57, centro da cidade.

Venha esclarecer suas dúvidas sobre abertura de empresas, gestão empresarial, como ter acesso ao crédito e muito mais. Esperamos sua visita no dia 26.06.2014 em frente ao centro Administrativo Municipal.

A Unidade Móvel do SEBRAE/RS chegará, trazendo  na bagagem as ferramentas para o sucesso dos pequenos negócios.

 

 Aviso Importante.

Todo mês é solicitado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), um quantitativo de todas as vacinas para o Município. A Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Rio Grande do Sul apresenta redução no estoque de alguns imunobiológicos,conforme documento enviado pela Coordenação Geral do PNI a todos os municípios do País,dentre as vacinas que estão em falta inclui-se a Dupla Adulto(dT),mais conhecida popularmente como vacina Anti-Tetânica.A situação agravou-se Nacionalmente desde fevereiro e os estoques foram ficando zerados sem reposição em todos os municípios e não há previsão até o momento para normalização.A Vacina é produzida pelo Instituto Butantan e devido a uma necessidade de readequação do processo de aquisição houve esse comprometimento no fornecimento.

Pedimos a colaboração da população, para que entendam que tal problema não é em nenhum momento de responsabilidade Municipal, muito menos dos profissionais e Administração Municipal e sim é a nível Nacional, gostaríamos que soubessem que estamos sim muito preocupados com tal situação e que todos os dias estamos contactando o Setor de Imunizações do estado para termos alguma novidade e assim que tudo for normalizado,todos os munícipes serão informados.

Setor de Imunizações de Relvado.

Relvado, 03 de junho de 2014.

APP Marketing Digital / Marketing Digital