Informativo do Município de Relvado dia 11 de junho de 2014.

AVISOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA

Campanha Em Relvado Sua Nota da Prêmios

A campanha em Relvado sua nota da prêmios continua. A cada 200,00 em Compras feitas em nosso comercio vale uma cartela, e para produtores rurais tem direito a cartelas quem apresentar os talões com notas a partir de janeiro de 2014, conforme valor de notas apresentado. O próximo sorteio será no dia 27 de junho, tendo como premio o valor de R$ 2.000,00 reais divididos em 07 vale compras.

Recibos de sementes de pastagem e recibos de silagem, gradeação e outros

Avisamos a todos os agricultores que residem no município e que compraram semente de aveia ou azevem ou fizeram serviços de maquinas com os tratores terceirizados que podem trazer o recibo para receber o auxilio da prefeitura.

Analise de solo

Avisamos a todos os agricultores que precisam fazer análise de solo em suas propriedades que tragam o terra o mais breve possível, pois a análise é feita no laboratório de Santa Cruz do Sul, demorando a retornar. E quem já tem análise e precisa colocar calcário em suas lavouras, solicitar o mesmo o mais breve possível.

Mudas Frutíferas

Avisamos a todos que tem interesse em adquirir mudas frutíferas que passem na secretaria da agricultura para fazerem o pedidos. As mudas serão entregues na prefeitura no dia 25 de agosto.

Avisos da secretaria municipal da assistência social

FESTA JUNINA DA TERCEIRA IDADE E PCDS

No dia 25 de junho será realizada a Festa Junina da Terceira Idade e PCDS Idade, com início às 13h e 30 minutos no Salão Paroquial. Na data, haverá apresentação teatral do Casamento Caipira e muita festança.

Quem possuir roupas à moda caipira poderá vir caracterizado.

Todos os participantes da Terceira Idade e Pcds estão convidados a participar deste momento de descontração e alegria.

SERVIÇO PAIF

No dia 18 de junho, quarta –feira, haverá encontro do Serviço Paif para os grupos 1, 2, 3 e Marco Três Pedras com a participação da Emater/ Ascar – RS, com início às 13h e 30 minutos.

No dia 24, haverá reunião para os grupos 3 e Marco Tres Pedras no CRAS com início às 13h e 30 minutos no CRAS.

UNIDADE MÓVEL SEBRAE ESTARÁ EM RELVADO

Atenção empreendedor: prepare-se para crescer.

 A Unidade Móvel do SEBRAE/RS estará no município no dia 26 de junho de 2014 no horário das 09h às 12h e das 13h às 17h em frente ao centro Administrativo Municipal localizado na rua das Hortênsias nº 57, centro da cidade.

Venha esclarecer suas dúvidas sobre abertura de empresas, gestão empresarial, como ter acesso ao crédito e muito mais. Esperamos sua visita no dia 26.06.2014 em frente ao centro Administrativo Municipal.

A Unidade Móvel do SEBRAE/RS chegará, trazendo  na bagagem as ferramentas para o sucesso dos pequenos negócios.

Aviso Importante.

Todo mês é solicitado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), um quantitativo de todas as vacinas para o Município. A Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Rio Grande do Sul apresenta redução no estoque de alguns imunobiológicos,conforme documento enviado pela Coordenação Geral do PNI a todos os municípios do País,dentre as vacinas que estão em falta inclui-se a Dupla Adulto(dT),mais conhecida popularmente como vacina Anti-Tetânica.A situação agravou-se Nacionalmente desde fevereiro e os estoques foram ficando zerados sem reposição em todos os municípios e não há previsão até o momento para normalização.A Vacina é produzida pelo Instituto Butantan e devido a uma necessidade de readequação do processo de aquisição houve esse comprometimento no fornecimento.

Pedimos a colaboração da população, para que entendam que tal problema não é em nenhum momento de responsabilidade Municipal, muito menos dos profissionais e Administração Municipal e sim é a nível Nacional, gostaríamos que soubessem que estamos sim muito preocupados com tal situação e que todos os dias estamos contactando o Setor de Imunizações do estado para termos alguma novidade e assim que tudo for normalizado,todos os munícipes serão informados.

Setor de Imunizações de Relvado.

Relvado, 03 de junho de 2014.

RELVADO RECEBE O SELO DE MUNICÍPIO ALFABETIZADOR

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONFERIU O SELO DEMUNICÍPIO ALFABETIZADOR AO MUNICÍPIO DE RELVADO, NA DATA DE 27 DE MAIO DE 2014.

RELVADO FOI RECONHECIDO POR TER REDUZIDO A TAXA DE ANALFABETISMO DE JOVENS E ADULTOS DE 15 ANOS OU MAIS, REGISTRADO NO CENSO DEMOGRÁFICO DE 2000, EM, NO MÍNIMO, 50% NA DÉCADA.

O PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO VISA À UNIVERSALIZAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.

APP Marketing Digital / Marketing Digital