Informativo do Município de Relvado dia 07 de MAIO de 2014.

AVISOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA

Campanha Em Relvado Sua Nota da Prêmios

A campanha em Relvado sua nota da prêmios continua. A cada 200,00 em Compras feitas em nosso comercio vale uma cartela, e para produtores rurais tem direito a cartelas quem apresentar os talões com notas a partir de janeiro de 2014, conforme valor de notas apresentado. O próximo sorteio será no dia 27 de junho, tendo como premio o valor de R$ 2.000,00 reais divididos em 07 vale compras.

Recibos de sementes de pastagem e recibos de silagem, gradeação e outros

Avisamos a todos os agricultores que residem no município e que compraram semente de aveia ou azevem ou fizeram serviços de maquinas com os tratores terceirizados que podem trazer o recibo para receber o auxilio da prefeitura.

Semente de milho troca troca

Avisamos a todos os agricultores que se beneficiaram com a semente de milho troca troca safra 2013/2014 que passem na tesouraria para fazer o pagamento com o desconto da prefeitura.E para quem quiser fazer o pedido de semente de milho para a próxima safra passem na secretaria da agricultura até o dia 23 de maio. Quem não fizer o pedido até está data, não receberá a semente.

Analise de solo

Avisamos a todos os agricultores que precisam fazer análise de solo em suas propriedades que tragam o terra o mais breve possível, pois a análise é feita no laboratório de Santa Cruz do Sul, demorando a retornar. É que já tem análise e precisa colocar calcário em suas lavouras, solicitar o mesmo o mais breve possível.

Vacinação contra a febre aftosa campanha maio de 2014

Avisamos a todos os agricultores que possuem bovinos em suas propriedades que a partir da próxima semana uma equipe começará a passar nas propriedades para entregar a vacina contra a febre aftosa. É muito importante que os agricultores façam a vacina no seu rebanho, para podermos erradicar está doença.

Avisos da secretaria municipal da assistência social

Reuniões do Serviço Paif

Informamos a todas as participantes do serviço Paif que para o mês de maio está previsto o seguinte cronograma:

  • Dia 13 de maio: grupo 1 e 2 com início às 13 horas e 30 minutos no CRAS;

  • Dia 22 de maio: todos 1, 2, 3 e Marco Três Pedras com início às 13 horas e 30 minutos no Salão Paroquial. Neste dia a equipe da Emater / Ascar – Rs estará abordando o tema “hortas e pomares”.

  • Dia 27 de maio: grupo 3 e Marco Três Pedras no CRAS, com início às 13horas e 30 minutos no Cras.

Contamos com a participação de todas!!!

Encontro da Terceira Idade e PCDs e o Dia do Desafio

O próximo encontro da Terceira Idade e também do Grupo de PCDs está previsto para o dia 28 de maio, com inicio às 13 horas e 30 minutos no Salão Paroquial.

O dia 28 de maio, última quarta –feira do mês, é data em que todos os anos é realizado o Dia do desafio. Essa é uma Iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, baseada na competição amigável, sempre lembrando que há competição entre as cidades, e que a mesma é definida por sorteio, no objetivo de mobilizar o maior número possível da população para a prática de atividade física.

Para este dia estão sendo organizadas atividades com o tema Copa do Mundo. Todos os que possuírem camiseta do Brasil, podem utilizá-la neste dia.

Contamos com todos os participantes da Terceira Idade, do Grupo de PCDs e seus responsáveis, para participarem do próximo encontro, dia 28, na oportunidade em que estaremos participando também do Dia do Desafio.

A presença de todos é muito importante!!!!

Bailes da terceira Idade

Informamos a todos os participantes da Terceira Idade que haverá Bailes regionais nas seguintes datas e municípios:

10 de maio: Muçum

31 de maio: Anta gorda

31 de Maio: Coqueiro Baixo

Interessados em participar dos mesmos podem inscrever-se junto ao CRAS.

RELVADO PARTICIPARÁ DO PROJETO “AÇÕES SOCIAIS E DE SAÚDE EM GERONTOLOGIA”

O município de Relvado pactuou junto à Univates para participar do projeto “AÇÕES SOCIAIS E DE SAÚDE EM GERONTOLOGIA”, o qual será desenvolvido com idosos com 60 anos completos.

O projeto será realizado em duas intervenções anuais na UNIVATES. Na primeira intervenção, os idosos deverão portar seus medicamentos e exames médicos e farão diversas atividades avaliativas. Na segunda intervenção, que será realizada no segundo semestre, serão realizadas oficinas com base no diagnostico obtido na avaliação inicial.

Para o município de Relvado, que aderiu ao Projeto, o primeiro deslocamento com o grupo de idosos interessados está previsto para o dia 11 de junho. Interessados podem inscrever-se junto ao CRAS o mais breve possivel, pois as vagas são limitadas.

Avisos da Emater

Reunião com os clubes de mães para este mês

A extensionista da Emater, comunica que neste mês de maio serão realizadas as seguintes reuniões com os clubes de mães, com início as 13:30 horas.

Hoje, dia 07 de maio reunião com o CM de Linha Cruzeiro

Dia 08 de maio reunião com o CM de Li Capoerinhas

Dia 13 de maio reunião com o CM de Li Salvação

Dia 14 de maio reunião com o CM de Li Tres Reis

Convites

A Administração Municipal convida a comunidade para participar dos eventos comemorativos ao vigessimo sexto aniversário de emancipação política e administrativa do município com a seguinte programação:

Sexta feira, dia 09 de maio jantar baile de aniversário do município com animação do grupo musical Ragazzi dei Monti, no esporte clube Relvado. Nesta noite haverá entrega da premiação dos campeonatos municipais.

E no dia 16 de maio noite da etnia italiana com inicio às 18:30 horas, tendo a apresentação de danças italianas e apresentação do grupo de cantoria italiana La Felicitá e após degustação de comidas italianas e para compartilhar traga um prato típico italiano. O Filó será realizado no salão paroquial.

Chegamos ao final de mais um informativo, boa semana a todos. Até a próxima quarta-feira.

APP Marketing Digital / Marketing Digital