IDOSOS PARTICIPAM DE SEGUNDA ETAPA DE PROJETO DA UNIVATES

Idosos na Univates

Idosos na Univates

No dia 12 de novembro, o grupo de idosos relvadenses participa da segunda etapa do projeto desenvolvido pela Univates.
Neste encontro, cada idoso recebeu uma pasta contendo o seu desempenho individual e demais resultados obtidos na primeira fase do projeto, que foi realizada em junho do corrente ano.
Uma das características constadas de modo geral foi a importância de se manterem ativos, participando de oficinas e atividades oferecidas para a idade, que foi constatada pelo bom desempenho nas atividades que avaliavam a qualidade de vida dos mesmos. Também, foi ressaltada a importância da realização constante de atividades físicas e alimentação balanceada.
Outro ponto destacado foi o cuidado com os exercícios cardiorrespiratórios, para que não se fique ofegante a qualquer mínimo esforço realizado.
Em relação aos cuidados com a pele foi constatado que em nossa região, maioria das pessoas possui pele de fator IV, que significa que mesmo a uma exposição por mais tempo ao sol não queima (vermelhidão). Isso faz com que muitas vezes a pessoa se exponha ao sol sem os devidos cuidados.
Neste último encontro, o grupo teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre os seus resultados e puderam ter a explanação da média do grupo avaliado. Após, foram realizadas oficinas de exercícios respiratórios e de cuidados com a pele, sempre enfatizando a importância do uso do protetor solar, de no mínimo fator 30.
Através da participação neste projeto, foi possível que cada integrante realizasse uma avaliação individual através das diversas atividades realizadas, bem como foram propiciados momentos de aprendizagem e ressaltados a importância de cuidados básicos no dia a dia para uma boa qualidade de vida.
Devido a boa aceitação e interesse dos participantes, o município de Relvado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, já realizou nova adesão ao Projeto para o ano de 2015 com a UNIVATES.

APP Marketing Digital / Marketing Digital