Grupo “Ser Diferente é Legal” celebra São João

O grupo denominado “Ser Diferente é Legal” constitui um projeto especial, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com pessoas com deficiência.

Na tarde da sexta-feira, 23 de junho, a equipe do CRAS recebeu os PCDs e seus familiares, a fim de comemorar o tradicional Encontro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento aconteceu em frente ao Centro, que estava com decoração alusiva a São João.

A celebração iniciou com um momento espiritual, com a participação da Sra. Neri Ferronatto, que lembrou o padroeiro do município, Santo Antônio, em orações e cânticos. Após, houve uma conversa sobre o sentido do encontro e, em seguida, brincadeiras como a pesca, boca do palhaço e beijo misterioso foram realizadas. Ainda, na sequência, aconteceu à queima da fogueira de São João e foram servidos pratos típicos juninos.

Segundo a Coordenadora do Projeto, Daniela Paula Fraporti, a felicidade gerada por meio da simplicidade é gratificante. “Ver a alegria no rosto de cada participante me recompensa e me faz acreditar, cada vez mais, que não precisamos de muito para ser feliz”, afirma a Coordenadora.

A Secretária de Assistência Social, Maria Regina Lorenzini, sinaliza o trabalho do Centro. “Oportunizar a inclusão social das pessoas com deficiência, nas atividades desenvolvidas pelo CRAS, sempre será um objetivo”, aponta a Secretária.

APP Marketing Digital / Marketing Digital