Encontro Municipal em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal de Relvado, em parceria com a EMATER e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, organizaram um evento no Esporte Clube Relvado, na tarde do sábado, 11 de março, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

A ideia de ter uma data especial da mulher surgiu no final do século 19 e início do século 20, nos Estados Unidos e na Europa. Eram momentos difíceis para as mulheres, com as lutas femininas por melhores condições de trabalho e de vida e, muito importante, do direito de voto.

Nos países ocidentais o Dia Internacional da Mulher foi comemorado até a década de 1920. E aí ficou esquecido até a década de 1960, quando ressurgiu em função de movimentos políticos, ocupando espaços importantes na mídia.

O Dia Internacional da Mulher foi adotado pela ONU – Organização das Nações Unidas – para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

Reconhecendo a importância desta referência anual às mulheres, Relvado organizou uma tarde repleta de homenagens e celebrações.

A festividade foi iniciada com a acolhida pela Primeira-Dama de Relvado, Regina Lorenzini, com discurso em que destacou a luta das mulheres em busca de direitos sociais, políticos e econômicos, e igualdade aos homens em seu labor e crescimento social.

Em seguida, o Prefeito Odi Lorenzini também se dirigiu ao público feminino que acompanhava as celebrações, ressaltando a plenitude e a força social da mulher. O Vice-Prefeito de Relvado, Clerio Rizzi, e sua esposa, Daniela Rizzi, também estiveram presentes durante todo o transcorrer da programação.

Após as saudações protocolares, a Profissional de Educação Física, Ana Gonzatti, iniciou as ações de integração, animando as mulheres com atividades recreativas.

A programação seguiu com a palestra da Coordenadora Regional de Educação, Greicy Weschenfelder, que falou sobre autoestima e empoderamento feminino.

Depois da fala de Greicy, foi servido um coquetel aos presentes. Dando continuidade às atividades, Ana Gonzatti sorteou brindes às mulheres. Os mimos foram doações de comerciantes, autoridades e munícipes.

Ao término do evento cada mulher recebeu da Comissão Organizadora uma toalha de rosto, como forma de lembrança e carinho.

A Prefeitura Municipal de Relvado, a EMATER e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Relvado, nesta oportunidade, agradecem a presença de cada mulher que participou da comemoração do seu dia e que fez do evento um sucesso. As entidades citadas, também, agradecem a cada funcionário e a cada auxiliar que ajudaram na programação e realização da celebração.

APP Marketing Digital / Marketing Digital