DIA MUNDIAL SEM TABACO

A campanha do Dia Mundial sem Tabaco é uma oportunidade anual para aumentar a conscientização sobre os efeitos nocivos e mortais do uso do tabaco e da exposição ao fumo passivo, e para desencorajar o uso do tabaco em qualquer forma. Segundo a OMS, o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo, sendo responsável por 63% dos óbitos relacionados às doenças crônicas não transmissíveis. Destes, o tabagismo é responsável por 85% das mortes por doença pulmonar crônica (bronquite e enfisema), 30% por diversos tipos de câncer de (pulmão, boca, laringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga, colo do útero, estômago e fígado), 25% por doença coronariana e 25% por doenças cerebrovasculares (AVC).

SOBRE O TEMA
Em 2019, o tema escolhido pela OMS para ser trabalhado internacionalmente é TABACO E SAÚDE PULMONAR. Em resumo a campanha tem como objetivo aumentar a conscientização sobre:

· o impacto negativo que o uso do tabaco e a exposição ao fumo passivo exercem sobre a saúde pulmonar, do câncer à doença respiratória crônica.

· o papel fundamental que os pulmões desempenham na saúde e no bem estar de todas as pessoas.

Pretende-se com essa campanha alertar a população brasileira sobre os riscos de doenças pulmonares oriundas do consumo de tabaco e de seus produtos derivados. Para tanto, a Estratégia de Saúde da Família e a UBS de Relvando inicia neste mês o GRUPO DE APOIO AO TABAGISTA, que será realizado no Posto de Saúde semanalmente.

APP Marketing Digital / Marketing Digital