Dezembro Vermelho: mês de falar sobre a prevenção ao HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST’S)

As DST’S são transmitidas de pessoa para pessoa pelo sangue, sêmen e fluidos. Além do ato sexual, por meio de transfusão de sangue ou no compartilhamento de seringas. O contagio também pode ocorrer na gravidez e da mãe para o bebê no nascimento. Além do HIV, as principais infecções são: sífilis, hepatite B e hepatite C.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Unidade Básica de Saúde, na busca de ajudar a promover conscientização e cuidados contra esses males, realizou, nos dias 12 e 13 de dezembro, atividade educativa como forma de orientação aos alunos do 5º ano ao Ensino Médio da Escola Plácido, e alunos do 5º ano das escolas municipais. Na oportunidade, estiveram presentes o médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) Drº Rafael, a enfermeira da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Lisaura, e a psicóloga Cristiane, orientando em dúvidas recorrentes dos alunos, em um clima descontraído de roda de conversa.

Os profissionais da UBS informam que a Unidade está oferecendo teste rápido (HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C) às quartas-feiras no turno da manhã. Não é necessário jejum e nem requisição médica.

APP Marketing Digital / Marketing Digital