Desfile Cívico enaltece qualidade de vida

Nem mesmo o sol quente impediu que a comunidade relvadense fosse às ruas para prestigiar o ato cívico em comemoração ao Dia da Pátria, realizado durante à tarde do dia 7 de setembro. A programação começou com grande estilo, com os cavaleiros dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) Vô João Carlos Ongaratto e Porteira da Amizade.
Na sequência, as soberanas esbanjando simpatia, abriram o desfile conduzindo as bandeiras, símbolo maior de uma nação. Em seguida os alunos da EMEI Amiguinhos da Natureza mostraram que o carinho, os cuidados da família e o tempo de brincar são essenciais. As Escolas Municipais Mário de Andrade e Tiradentes destacaram que além de um lar acolhedor, necessitam de alimentação diversificada, de cultura, de fé e de educação.
O batalhão da Escola Plácido ressaltou que é preciso acreditar na força do povo e que são as pessoas e suas atitudes que constroem uma sociedade melhor, além de destacarem a importância do esporte para o bem-estar. Os grupos de convivências do CRAS, o grupo de Cantoria Italiana La Felicitá, o Clube de Mães Santa Marta, representantes do CTG Porteira da Amizade e dos campeonatos de carta destacaram a importância da saúde mental para a qualidade de vida.
O último batalhão a desfilar foi a corte da Terceira Idade, a qual representa o desejo de todo o cidadão: chegar na terceira idade com disposição física e mental. A apresentação foi encerrada pela Banda Marcial de Relvado.
Após o término do desfile foi realizada a hora cívica, que contou com apresentações das escolas municipais e estadual, demonstrando que qualidade de vida e bem-estar são engrenagens primordiais para o crescimento de uma cidade. Em seu discurso, o prefeito Odi Lorenzini parabenizou os organizadores do desfile e agradeceu ao público presente.

 

APP Marketing Digital / Marketing Digital