Cultura e tradição unem gaúchos no XXIX Rodeio Crioulo de Relvado

O CTG Porteira da Amizade, com o apoio da Prefeitura Municipal de Relvado, realizou, nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, o XXIX Rodeio Crioulo Estadual de Relvado. Confirmado como um dos maiores pontos de tradicionalismo no Vale, o evento foi marcado por provas campeiras e artísticas, com mais de R$18.000 entregues em premiações.

Durante os 3 dias, Relvado realmente viveu a cultura gaúcha. Nas barracas montadas no Parque de Eventos, a comunidade exaltou o tradicionalismo nas músicas, na roda de chimarrão, na culinária típica e nas vestimentas tradicionais. Para o Patrão do CTG Porteira da Amizade, Renan Carboni, ver a “campeira” cheia de gente é motivo de orgulho. “Isso mostra que a tradição gaúcha nunca acabará”.
Segundo ele, mais de 3 mil pessoas passaram pelo rodeio. “Estamos muito felizes com o trabalho da equipe e com a visita de tantos laçadores, CTGs e famílias que acampam no parque. Ano que vem está todo mundo convidado”, antecipa.

Um dos destaques dessa edição foi a retomada do rodeio artístico que contou com provas individuais de canto, trova, gaita, chula e declamação e com apresentações de invernadas infantis, juvenis e adultas. Além disso, a programação levou ao palco nomes como Júnior e Felipe e Grupo Bate Casco.

No domingo, após o término do rodeio, o show do Trio Parada Dura atraiu e encantou muitos fãs. Cantando clássicos como “As Andorinhas”, “Luz da Minha Vida”, “Castelo de Amor” e “Telefone Mudo”, Creone, Parrerito e Xonadão animaram o numeroso público que os prestigiava. A platéia também se mostrou em sintonia com o Trio no lançamento “Aceita que Dói Menos”. De acordo com Xonadão, a recepção em Relvado foi emocionante. “Foi lindo de ver a galera cantando e dançando junto com a gente. Isso nos toca muito. Levaremos esse show para sempre em nossos corações”, destacou o sanfoneiro.

O CTG Porteira da Amizade e a Prefeitura Municipal de Relvado agradecem a todos os visitantes e participantes do rodeio, bem como a todos que trabalharam na sua organização e realização. O CTG também estende o agradecimento a Prefeitura Municipal de Relvado, que realizou melhorias na infraestrutura do parque, além da construção de arquibancada coberta para os apreciadores de provas de laço.

APP Marketing Digital / Marketing Digital