Condôminos, autoridades e Direção da Dália assinam contrato de incentivo a Condomínio Avícola em Relvado

Área em Linha Cruzeiro abrigará núcleo de produção de frango de corte

Reuniram-se na sede da Dália Alimentos, no dia 15 de maio, os condôminos, membros dos poderes Executivo e Legislativo do município de Relvado e autoridades da Cooperativa Dália Alimentos para formalizar e assinar o contrato de incentivo para aquisição de área de terra e início das obras de terraplenagem do Condomínio Avícola que será construído no município de Relvado.

Participaram os sócios do empreendimento, que é um dos nove que abastecerá o frigorífico de aves que entrará em operação em outubro deste ano, em Arroio do Meio, os presidentes do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas e o técnico Vanderlei Michelon, todos pela Dália. Representando o Executivo, o prefeito de Relvado Odi Paulo Lorenzini, o vice Clério Rizzi e o secretário de Administração Dilamar Maus. Pelo Legislativo os vereadores que aprovaram o projeto de parceria público-privada na Câmara de Vereadores, Paula Maria Bampi, Anadir Scatolla Nardi, Reginaldo Rizzi, Cléber Andreolli e Ivan Carlos Dalla Vecchia.

O prefeito ressaltou o empenho em levar o projeto para Relvado e disse que representará o desenvolvimento do município, gerando renda para toda a comunidade. “Ter um empreendimento com o respaldo da Dália em Relvado nos enche de orgulho e sabemos que essa parceria renderá ótimos frutos”, comenta Lorenzini. O presidente do Condomínio Avícola, Lidenor Giliotto, em nome dos demais sócios, ressaltou o alívio do grupo por ter conseguido encontrar uma área, tendo em vista que foram quase três anos de tratativas para elencar um município para sediar o condomínio.

O espírito de empreendedorismo e a visão de futuro do Executivo e Legislativo foram evidenciados pelo presidente Executivo da Dália Alimentos. “Relvado é mais um município parceiro, que junto à cooperativa e a um grupo de associados, trará retorno de ICMS, gerando renda a toda população de Relvado. E não podemos esquecer o Legislativo, através dos vereadores que aprovaram o projeto de incentivo e que deixaram de lado as siglas partidárias visando ao crescimento do município”, concluiu Freitas.

A importância da parceria público-privada também foi evidenciada por Piccinini. “Nos nove projetos em que estamos envolvidos esse tipo de sociedade é de fundamental importância, pois nada se constrói sozinho, mas sim com a determinação e a vontade dos produtores, da cooperativa, do município e dos vereadores”, disse o presidente do Conselho.

A área onde o Condomínio Avícola será construído localiza-se na Linha Cruzeiro, no interior do município de Relvado. As demais localizam-se em Encantado, que terá duas unidades, Vespasiano Corrêa, Mato Leitão, Venâncio Aires, Anta Gorda, Mato Leitão e Cruzeiro do Sul. Cada condomínio terá oito pavilhões com capacidade para alojar 275 mil aves por lote. Estes frangos serão abatidos no frigorífico que está sendo construído em Arroio do Meio, na localidade de Palmas.

APP Marketing Digital / Marketing Digital